O Aeroporto Internacional Salgado Filho fechou às 2h para pousos e decolagens devido a falta de visibilidade causada pela neblina. A situação se normalizou e o aeroporto reabriu às 3h53min, operando novamente por instrumentos. Na quarta-feira, o aeroporto operou por instrumentos apesar do nevoeiro alto durante toda a manhã.
Nos últimos dias os fechamentos do aeroporto devido à neblina têm sido constantes. De sábado até terça-feira, 70 voos já foram cancelados e 238 sofreram atrasos. Nesta quinta-feira, o voo da Gol que chegaria de Rosário, na Argentina, às 6h50min foi cancelado, mas o motivo para tal não voi revelado pela Infraero.
Esses danos poderiam ser minimizados se o Salgado Filho já contasse com o sistema ILS 2, que permite que pousos e decolagens sejam realizados com visibilidade reduzida. No entanto, para casos de denso nevoeiro, como tem ocorrido nos últimos dias na Capital, não há solução. A estimativa é que 40% dos atrasos e cancelamentos possam ser evitados com a implementação do ILS 2.
O pedido de homologação do novo sistema pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) deve ser feito ainda este ano, de acordo com a administração da Infraero no aeroporto Salgado Filho. Espera-se que o equipamento já esteja em funcionamento até o início da Copa do Mundo, daqui a um ano.