Moradores trabalham hoje na reconstrução das suas casas após um temporal que destelhou cerca de 20 residências no município de Quinze de Novembro, no noroeste do Estado, no início da tarde desta sexta-feira.
O vento forte derrubou árvores, uma delas sobre uma casa, e um dos problemas para a reconstrução é a falta de telhas na cidade de cerca de 5 mil habitantes. Além disso, mais de 10 postes caíram, deixando parte da cidade sem energia elétrica. Equipes da RGE tentam resolver o problema, mas não há previsão para restabelecer o serviço.
A chuva durou cerca de 30 minutos e foi de aproximadamente 50 milímetros. Segundo a Brigada Militar (BM), duas ruas ainda estão interditadas em função da queda dos postes e do rompimento de cabos de energia.
Os estragos também avançaram pelas propriedades rurais. Em uma delas, no interior do município, os telhados de dois galpões de 600 m² utilizados para a criação de porcos ficaram praticamente destruídos.
- Das 1.180 telhas só umas 200 sobraram nos dois galpões. Foi feio o temporal - conta o criador Anderson Riegel.
De acordo com Clair Kuhn, prefeito de Quinze de Novembro, a chuva não foi capaz de aliviar as perdas no campo.
- Perdemos grande parte do milho e uma porcentagem das lavouras de soja. Além disso, os poços artesianos utilizados no abastecimento das residências também estão com níveis baixos - explica Kuhn, que reuniu dados durante a última semana e pretende decretar situação de emergência no município por causa da seca.
Estragos
Temporal destelha casas e provoca falta de energia em Quinze de Novembro
Após chuvarada e vento forte nesta sexta-feira, faltam telhas no município para a reconstrução
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: