O paciente que aguardava há dez dias transferência para Capão da Canoa deixou nesta tarde o Hospital de Pronto-Socorro, em Porto Alegre. Jorge Pereira dos Santos, de 53 anos, foi levado para o Hospital Santa Luzia. Ele sofreu acidente de moto e aguardava desde 16 de novembro a realização de cirurgia numa das pernas.
Na sexta-feira, familiares de Jorge conseguiram autorização para transferência dele para o Litoral, mas a ambulância levou outro paciente que também precisava ser removido. O diretor técnico do Hospital Santa Luzia, Mery Martins Neto, destacou que o Santa Luzia não poderia atender ao outro paciente que foi trazido antes de Jorge:
- Qual foi o paciente que o Hospital de Pronto-Socorro encaminhou: foi outro paciente, com um quadro que não está dentro da capacidade de resolução do Hospital Santa Luzia e isso inclusive tem registro na Central Estadual de Leitos.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde de Porto Alegre, o HPS só opera pacientes em estado grave, o que não era o caso de Santos. A pessoa que foi transferida antes será remanejada nos próximos dias para outro hospital da região.
Saúde
Paciente que aguardava transferência há dez dias é levado para hospital no Litoral
Jorge dos Santos espera realização de cirurgia em uma das pernas
GZH faz parte do The Trust Project