A polêmica entorno da convocação dos "amigos de Messi" para a seleção argentina ganhou ainda mais força nesta quinta-feira. Após a derrota para o Paraguai por 1 a 0 - na terça-feira passada, em Córdoba -, o debate teve um novo ingrediente para aumentar a crise na Albiceleste.
Comentaristas do canal "Fox Sports" da Argentina garantem que Messi vetou a ida do atacante Icardi para a seleção.
Leia mais:
Times feminino e masculino do Barcelona posam para foto juntos
Filho narra gol de Neymar em vídeo promocional para os fãs do craque
Jogadores do Sparta Praga treinam com time feminino após críticas machistas
Em boa fase na Inter de Milão, Icardi era apontado como o substituto natural de Messi, fora dos últimos jogos por conta de uma lesão na coxa direita. No entanto, o técnico Edgardo Bauza não chamou o jogador que anotou seis gols em sete partidas desta edição do Campeonato Italiano.
Segundo os jornalistas argentinos, Messi vetou Icardi porque o astro da Inter "traiu" Maxi López, após se casar com Wanda Nara, ex-mulher do jogador do Torino.
Para Messi, Maxi López foi um dos principais mentores durante o início da carreira profissional no Barcelona. O atual melhor do mundo tem uma gratidão com o veterano.
Escândalos à parte, a Argentina acumula três partidas sem vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 e está na quinta colocação, ocupando a zona de repescagem para o Mundial.