Última participação brasileira na ginástica artística nesta segunda-feira (2), Caio Souza disputou por medalha em Tóquio 2020 na modalidade salto. Apesar de ter boas execuções de salto, errou em ambas as chegadas e chegou a cair sentado. Com os erros, ficou em oitavo lugar
Esta é a primeira olimpíada de Caio, que também tentou o pódio no individual geral mas não obteve sucesso.
Na prova de aparelho desta segunda, o ginasta fez primeiro um tsukahara com tripla pirueta, mas deu um passo grande para trás na chegada, pontuando 14.466. Depois, no segundo salto, errou o movimento e caiu sentado, ficando com 12.900 pontos. A média final foi de 13.683.
A medalha de ouro do salto ficou com o sul-coreano Shin Jeahwan, que superou o russo Denis Abliazin no critério de desempate, os dois conseguiram 14.783 de média. O armênio Artur Davtyan completou o pódio, com 14.733 pontos.
A última brasileira que ainda tem chance de vencer uma medalha na ginástica artística é Flávia Saraiva. Ela disputa na trave na na terça-feira (3), a partir das 6h54min, no horário de Brasília. A ginasta se classificou no aparelho em nono lugar, com nota de 13.966. Na classificatória, sentiu uma lesão no tornozelo.