O Brasil esteve próximo de sua quarta medalha nas Olimpíadas de Tóquio na manhã desta segunda-feira (pelo horário brasileiro). No entanto, a lutadora Milena Titoneli, de 22 anos, perdeu o bronze ao ser derrotada pela marfinense Ruth Gbabi, primeira no ranking olímpico, no taekwondo, na categoria até 67 quilos. Aos 22 anos, a brasileira disputou a sua primeira Olimpíada.
A luta entre a brasileira e a atleta da Costa do Marfim começou estudada, com as duas lutadoras se respeitando, com o primeiro round sendo finalizado com o placar de 1 a 1. A partir do segundo, a africana abriu 4 a 1, a brasileira empatou, mas o round acabou com 6 a 4 para a adversária.
No round derradeiro, um chute na cabeça fez com que Ruth Gbabi encaminhasse a medalha de bronze. Milena tentou ir para o tudo ou nada nos segundos finais do combate, mas não conseguiu.
Milena estreou com vitória sobre Julyana Al-Sadeq, da Jordânia — depois de um empate em 9 a 9, os juízes deram a brasileira como vencedora. Nas quartas de final, perdeu por 30 a 9 para a croata croata Matea Jelic, número 1 do mundo e atual campeã europeia.
Como a rival avançou para a final, a atual campeã pan-americana ganhou o direito de participar da repescagem em busca de um lugar na disputa do bronze. Para chegar à luta da medalha, venceu a haitiana Lauren Lee na repescagem.