Após afirmar que processará autores de ofensas, a nadadora Joanna Maranhão ainda segue como tema de polêmica. Nesta quarta-feira, usuários do Twitter resgataram postagens antigas da atleta em seu perfil oficial e passaram a confrontá-la.
Leia mais:
Em vídeo, Bellucci agradece à torcida: "Um dos jogos mais especiais da minha carreira"
Conheça os atletas do Time de Refugiados da Olimpíada
Concentrados e com familiares, jogadores da seleção olímpica esperam por decisão
Em posts publicados em 2011, Joanna utilizou palavras como "vagabunda" para caracterizar mulheres e afirmou que a transgênero Ariadna, ex-participante do Big Brother Brasil, precisaria "nascer de novo" para parecer mulher. Ao encontrar as publicações, usuários da rede ironizaram as postagens.
– Temos que denunciar mesmo ofensas na internet – escreveu.
Na manhã desta quarta-feira, a nadadora não demorou para se manifestar e ela postou vídeos em sua conta do Snapchat pedindo desculpas.
– Eu entendi o quanto que uma brincadeira na internet pode magoar as pessoas. O pessoal foi atrás de uns tuítes antigos meus. Quem me conhece sabe que eu não sou uma pessoa homofóbica, pelo contrário, eu luto contra isso. Mas tem um tuíte meu antigo que falo que Ariadna não vai ser mulher nunca. Mas a verdade é que nem todo mundo me conhece, né? Então abre, sim, precedente, e sem querer posso ter magoado muitos transexuais que passam por situações difíceis – declarou.
Joanna encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta terça-feira ao competir nos 200m borboleta, os 400m medley e os 200m medley.
*ZHESPORTES