Não deu para o Brasil em uma das provas nas quais havia certo otimismo de ao menos alcançar às finais, no segundo dia do atletismo, que começou em um sábado ensolarado e de temperatura amena no Estádio Engenhão, rebatizado de Estádio Olímpico durante o Rio 2016. As duas representantes brasileiras, a veterana Keila Costa e a jovem Núbia Soares, ficaram aquém do esperado no salto triplo.
Leia mais:
Michael Phelps afirma que se aposentará depois do Rio: "Estou pronto e feliz"
Rivais, Brasil e Argentina fazem jogo decisivo no basquete masculino
Gustavo Kuerten, o brasileiro mais querido da Olimpíada Rio 2016
Keila Costa, 33 anos, em sua terceira Olimpíada, não alcançou a marca mínima de 14m30cm, que garantia vaga na final diretamente. E nem entre as melhores marcas, já que só três atletas ultrapassaram este limite. Das três tentativas, Keila queimou a primeira e ficou abaixo dos 14 metros nas seguintes: 13m81cm e 13m85cm. Vai ver as finais pela TV.
Núbia Soares, 20 anos, recém-recuperada de lesão no joelho, parecia travada na corrida e nos saltos. Queimou a primeira tentativa, pisando além da tábua de impulsão. Depois, com 13m81cm e 13m85cm, ficou de fora da final. Nubia finalizou no 23° lugar. Keila, em 24°. Assim como Keila, finais, só no controle remoto. Ou nas arquibancadas do Engenhão.
*ZHESPORTES
Sem chance de pódio
Representantes brasileiras são eliminadas no salto triplo feminino
Keila Costa e Núbia Soares ficaram pelo caminho na disputa por medalha
GZH faz parte do The Trust Project