A estreia do Brasil na Liga Mundial de vôlei, nesta quinta-feira, foi para deixar o torcedor com boas perspectivas para a temporada que terá a Olimpíada como a principal competição. No Rio de Janeiro, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-16 e 28-26.
A partida já teve um pouco do clima olímpico. O palco do duelo com os iranianos foi a Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca – se bem que, na Olimpíada, a casa do vôlei será o Maracanãzinho. O adversário, assim como o Brasil, também tentará a medalha de ouro olímpica no mês de agosto – o Irã, no entanto, não está na mesma chave da Seleção na primeira fase. E a equipe brasileira titular, formada por Bruninho, Wallace, Lucarelli, Murilo, Lucão, Maurício Souza e Escadinha, provavelmente formará a base do time nos Jogos.
Leia mais:
Seleção masculina de vôlei estreia contra o México na Olimpíada
Suíça confirma Federer, Wawrinka e Hingis nos Jogos Olímpicos do Rio
Espanha terá dupla mista com Nadal e Muguruza nos Jogos Olímpicos
Em quadra, o Brasil foi dominante o tempo todo. Aproveitando-se da ausência de jogadores iranianos importantes (Ghafour e Gaemi, por exemplo), a seleção de Bernardinho se impôs e venceu sem sustos.
O único percalço aconteceu justamente no fim do jogo. O Brasil chegou a ter match point nas mãos com 24 a 22, mas desperdiçou a chance. Os iranianos deram o troco e tiveram a oportunidade também de diminuir o placar. No entanto, no saque do ponta Lucarelli, a equipe deu o troco e fechou o confronto em 3 a 0.
O Brasil voltará a jogar amanhã pela Liga Mundial no Rio de Janeiro, novamente às 14h10min (de Brasília), contra a Argentina.
*LANCEPRESS