Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ganharam um novo meio de interação com o público nesta terça-feira. O aplicativo "Meu Rio 2016" foi lançado oficialmente para smartphones e funciona como uma plataforma informativa e interativa com os eventos. Além de reunir informações sobre as modalidades e ingressos, o aplicativo conta com seções interativas, como um quiz que dá prêmios e uma promoção de envio de fotos que valerá três pares de ingressos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
- O app "Meu Rio 2016" busca envolver os apaixonados por esportes que gostariam de participar mais ativamente dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos - explica Adriana Garcia, diretora de Comunicação do Rio 2016.
Leia mais:
Tata Martino confirma Messi fora da Olimpíada no Brasil
Atletas receberão incentivo pelas conquistas na Paraolimpíada
Brasil conquista três medalhas de bronze em evento-teste da luta olímpica
O anúncio foi feito pelo Comitê Organizador Rio 2016, que também divulgou novos dados de venda dos ingressos. Até agora, 2,75 milhões de entradas para os Jogos Olímpicos já foram comercializadas, o que corresponde a 74% da meta financeira de vendas. As modalidades mais procuradas foram o futebol, o basquete, o vôlei, o atletismo e o handebol. Os estados que mais procuraram bilhetes para os Jogos foram Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.
Segundo informações do Comitê, ainda há ingressos disponíveis para a cerimônia de encerramento, para a final do basquete feminino, as quartas de final do basquete masculino, a final do futebol feminino e as semifinais do handebol masculino e feminino.
Imagem: Reprodução/Rio2016
Para os Jogos Paralímpicos, as vendas chegaram a 330 mil entradas, sendo o atletismo, a natação, o basquete em cadeira de rodas e o vôlei sentado as modalidades que mais atraíram interesse. Os estados que mais adquiriram ingressos foram Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.
Voluntários
O Comitê também atualizou informações em relação ao processo seletivo de voluntários para os Jogos Rio 2016, que ainda está em andamento, mas com foco em cargos específicos. Entre os 50 mil voluntários selecionados, há necessidades específicas, como o de motoristas para a família olímpica e convidados e pessoas que falem árabe, japonês e coreano para atuar como tradutores e intérpretes.
Além disso, o Comitê ainda busca voluntários para fazer parte das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, tanto no elenco profissional quanto no amador.
*ZHESPORTES
Boas números
Comitê Rio 2016 lança aplicativo oficial e atualiza dados da venda de ingressos
Até agora, 2,75 milhões de entradas para os Jogos Olímpicos já foram comercializadas
GZH faz parte do The Trust Project