Na ausência do tricampeão César Cielo, Bruno Fratus garantiu a presença no pódio dos 50m nado livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia. O brasileiro conquistou a medalha de bronze, neste sábado, em prova vencida pelo grande favorito Florent Manaudou.
Com 10 anos, Alzain Tareq é a atleta mais jovem da natação em Kazan
O francês completou a prova em 21s10, na frente do americano Nathan Adrian (21s55). Fratus terminou três centésimos atrás do nadador dos Estados Unidos. Vice-campeão da última edição, atrás de Cielo, o russo Vladimir Morozov ficou fora do pódio por apenas um centésimo (21s56).
O bronze do velocista foi a quarta medalha do Brasil na natação em Kazan, depois das pratas de Nicholas Santos, Thiago Pereira e Etiene Medeiros.
Brasil tem delegação recorde nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto
Medalhista de bronze nos 100m costas, Etiene Medeiros disputou as semifinais dos 50 m libre, mas ficou em último lugar da sua série.
No total, o país soma sete medalhas neste Mundial de Esportes Aquáticos, com outros três na Maratona Aquática, ouro e bronze de Ana Marcela Cunha nos 25 e 10 km, e prata por equipes.
Thiago Pereira leva a prata no Mundial em Kazan
*AFP
Feliz da vida
Bruno Fratus conquista o bronze nos 50m livre no Mundial, em Kazan
O brasileiro ficou três centésimos atrás do americano Nathan Adrian, que levou a prata
GZH faz parte do The Trust Project