A diretoria do Botafogo estuda um projeto ambicioso para ter um segundo estádio no Rio de Janeiro. O clube carioca está analisando a compra de um terreno de cerca de 35 mil metros quadrados para a construção de um novo local para sediar suas partidas.
De acordo com o presidente Durcesio de Mello, em entrevista ao podcast "Resenha Alvinegra", o Botafogo planeja fazer um segundo estádio para jogos menores, com cerca de 20 mil lugares.
A ideia surgiu para que o Glorioso não perca mais mandos de campo por conta de shows no Nilton Santos, como aconteceu algumas vezes nos últimos anos. Além disso, a diretoria quer aproximar a torcida do campo, mas retirar a pista olímpica no estádio é inviável pelo alto custo nas obras.
— É um projeto muito caro. A gente vai fazer um segundo estádio para 20 mil pessoas. Para ficar com os dois estádios — disse.
Em 2024, o Botafogo precisou jogar a partida contra o Criciúma no Maracanã devido aos shows do cantor Bruno Mars. Além disso, para que pudesse jogar contra o Vitória, no próximo sábado (23), precisou desmarcar o show da banda Forfun que estava agendado para o mesmo dia.
— Até porque o número de shows vai aumentar o ano que vem. São mais de 15 no Nilton Santos no ano que vem. Então isso vai ser recorrente. Para evitar que não se jogue lá, no dia que tiver um show, vamos para o outro estádio — acrescentou o presidente do clube.