A situação do Real Madrid neste ponto da temporada é bem diferente do que se imaginava antes das partidas começarem. A chegada de Kylian Mbappé após os clubes conquistar o 15º título da Champions League e mais um Campeonato Espanhol elevou as expectativas para 2024/2025. Contudo, chegando o final do ano, a situação do clube merengue é complicada.
Além do time não estar rendendo o que se esperava, as lesões estão assombrando o Real Madrid. Na última partida, no final de semana, a goleada de 4 a 0 sobre o Osasuña ficou marcada negativamente pelas lesões de Éder Militão e Rodrygo, que foram cortados da Seleção Brasileira.
A situação do defensor é a mais delicada, pois ele rompeu o ligamento do joelho e vai perder o restante da temporada. Para piorar, os merengues não contam com Dani Carvajal e Alaba por lesão. Sendo assim, uma das metas na janela de transferências deve ser reforçar o sistema defensivo, com um lateral-direito e um zagueiro, de preferência.
No caso de Rodrygo, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve retornar aos gramados em questão de semanas. A situação não preocupa tanto por conta das opções ofensivas. Os jovens Endrick e Arda Guler podem ganhar mais oportunidades com a ausência do brasileiros.
No entanto, antes de pensar em reforços, o Real Madrid precisa reagir nas competições. Os merengues ocupam a segunda posição no Campeonato Espanhol, seis pontos atrás do Barcelona, mas com um jogo a menos. Na Champions League, foram duas vitórias e duas derrotas.
Com seis pontos e na 18ª posição, o Real precisará de bons resultados nas próximas rodadas para ficar entre os oito primeiros colocados, que se classificam de forma direta às oitavas de final. Os próximos desafios do clube espanhol são: Liverpool (fora), Atalanta (fora), RB Salzburg (casa) e Brest (fora). Os dois últimos confrontos serão em janeiro, podendo já ter reforços.
No meio disso, o Real Madrid também disputará o Mundial de Clubes na metade de dezembro. O calendário será um dos principais adversários dos merengues nas próximas semanas.