Sem brilhar dentro de campo há um ano, Neymar tem se destacado em algumas aparições em eventos na Arábia Saudita, país onde joga pelo Al-Hilal. Depois de marcar presença no Six Kings Slam, torneio de exibição que reuniu Rafael Nadal, Novak Djokovic, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, o brasileiro voltou às quadras neste sábado (2) e foi o responsável por realizar o sorteio (toss) da partida entre a italiana Jasmine Paolini e a cazque Elena Rybakina, pelo WTA Finals, em Riad.
Ao lado da árbitra chinesa Juan Zhang ele jogou para o ar a moeda que definiu quem sairia sacando na partida válida pela primeira rodada. Rybakina ganhou o sorteio, mas perdeu o duelo por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, após uma hora e 44 minutos de partida.
Estreante no Finals, aos 28 anos, Paolini passou a ser a segunda jogadora mais velha a disputar o torneio, atrás apenas da chinesa Li Na, que tinha 29 anos em 2011.
Na outra partida do Grupo Roxo, a bielorrussa Aryna Sabalenka derrotou a chinesa Zheng Qinwen por 6/3 e 6/4, em uma hora e 24 minutos.
Sabalenka defende a liderança do ranking mundial e busca seu primeiro título na competição onde foi vice-campeã em 2022.