A luta diante de Jake Paul, nesta sexta-feira (15), marcará o retorno de Mike Tyson aos ringues após quatro anos. A última vez que a lenda do boxe lutou foi contra o também ex-boxeador norte-americano Roy Jones Jr., em novembro de 2020.
À época, Los Angeles, nos Estados Unidos, foi o palco do evento marcado pelo sucesso das vendas — a luta tornou-se uma das 10 mais vendidas da história do boxe no pay-per-view. No fim, o confronto entre os lutadores, ambos já acima de 50 anos, terminou com um empate simbólico. Por se tratar de um duelo de exibição, não houve contagem de pontos.
O confronto teve oito rounds — sendo dois minutos cada — e contou com regras específicas. Os lutadores usaram luvas maiores, o que não impediu golpes mais pesados de Tyson.
Essa foi a segunda vez que Tyson deixou sua aposentadoria de lado para voltar aos ringues. A primeira havia sido em 2006, mas não teve grande apelo do público, para a decepção dos envolvidos no evento.
Retorno contra Jake Paul
Mike Tyson volta aos ringues nesta sexta-feira, quando encara o youtuber Jake Paul, às 22h (horário de Brasília), no AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos. No torneio haverá outros combates, sendo dois deles valendo títulos mundiais de boxe.
A luta seguirá as regras da modalidade peso pesado, com duração de oito rounds de dois minutos.