A temporada 2024 está chegando ao fim e, com ela, contratos de jogadores estão se encerrando em seus clubes.
Zero Hora lista 10 nomes que ficam livres no fim do ano e podem entrar nos planos de Grêmio ou de Inter.
10 jogadores que ficam livres no fim do ano
Giuliano (Santos)
O meia de 34 anos foi um dos líderes do Santos no acesso à Série A do Brasileirão. Ex-Inter e Grêmio, Giuliano desponta como um dos principais nomes nesta lista de atletas que ficam livres para assinar com um novo clube a partir de janeiro.
Ramiro (Cruzeiro)
Ex-Grêmio, Ramiro tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2024. Ainda sem futuro definido, o meio-campista deve se tornar uma opção livre no mercado.
David Luiz (Flamengo)
O zagueiro do Flamengo é uma opção para Grêmio ou Inter reforçarem a zaga na próxima temporada. Mesmo com 37 anos, David Luiz levaria experiência ao vestiário de uma nova equipe.
Pity Martínez (River Plate)
Meia e ponta do River, Gonzalo Martínez, conhecido como Pity, está com 31 anos e é outro nome que pode aparecer no radar da Dupla.
Lanzini (River Plate)
Meia argentino com passagem longeva pelo futebol inglês, Lanzini não é titular absoluto do River Plate e pode não renovar seu vínculo para 2025.
Léo Chú (Seattle Sounders)
Mais um jogador que já passou pelo Grêmio. Atualmente no futebol norte-americano, Léo Chú, 24 anos, nem sempre é titular do seu clube. Apesar disso, desponta como um dos atletas com maior ímpeto pelo lado esquerdo de ataque da MLS.
Matías Rojas (Inter Miami)
Meio-campista paraguaio de 29 anos, Rojas passou pelo Corinthians recentemente e não deixou grandes impressões — apesar de algumas belas atuações. Seu contrato com o Inter Miami termina no final desta temporada.
Vitor Bueno (Cerezo Ozaka)
Aos 30 anos, Vitor Bueno é uma peça importante do Cerezo Osaka, do Japão. O meia tem passagens por Athletico-PR, Santos e São Paulo no futebol brasileiro.
Claudio Aquino (Vélez)
Com 10 gols e 10 assistências em 2024, Aquino é mais um meio-campista da lista. O argentino do Vélez Sarsfield está com 33 anos se destaca pelo lado direito da equipe que lidera o campeonato nacional.
Josef Martínez (Montreal)
Atacante recorrente nas listas de possíveis contratações de times brasileiros, o venezuelano Martínez, de 31 anos, acaba seu vínculo com o Montreal, do Canadá, no último dia de 2024.
*Produção: Nikolas Mondadori