A segunda rodada da Superliga masculina de vôlei teve duas partidas na terça-feira (29), ambas definidas em cinco sets.
Em Contagem-MG, Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube reeditaram a final do Campeonato Mineiro em jogo que encerrou por volta de 0h30min desta quarta. No final, vitória para o time da casa por 3 a 2, parciais de 25/23, 16/25, 27/25, 23/25 e 16/14, após duas horas e 35 minutos de confronto.
Campeão mineiro nas últimas 15 temporadas e um dos grandes candidatos ao título da Superliga, o Sada Cruzeiro manteve 100% de aproveitamento em duas rodadas e está em terceiro lugar, pelos critérios de desempate, superado por Sesi-Vôlei Bauru (SP) e Vôlei Renata, de Campinas (SP).
O central Lucão marcou 19 vezes, com quatro bloqueios, três pontos no saque e um aproveitamento de 75% no ataque e foi o principal jogador da equipe comandada por Filipe Ferraz. O ponta Douglas Souza e o oposto Wallace marcaram 15 e 10 pontos, respectivamente.
— Foi um jogo arrastado, amarrado. No primeiro set eles entraram errando muito, principalmente no saque. Depois eles mudaram muito bem o jogo, colocando a responsabilidade para o nosso lado e a gente não conseguiu entender isso muito bem. E nossa rotação acho que ficou um pouco baixa. Mas a partir da metade do terceiro para o quarto set a gente começou a rodar bem, voltamos a ter uma rotação boa de novo. No final do quinto set eles forçaram de novo. Poderíamos ter fechado o tie-break de forma mais tranquila, mas ainda bem que a gente conseguiu fechar e garantir essa vitória importante em casa. A torcida novamente fez um grande espetáculo aqui no Riachão, apoiando o time o tempo todo — disse Lucão, que foi eleito o melhor em quadra, sendo premiado com o troféu VivaVôlei.
O Minas perdeu a segunda seguida e nesse momento ocupa o sétimo lugar. Os pontas Paulo Vinícios e Willian Doardo, com 21 e 19 pontos, foram os melhores do time de Belo Horizonte.
Em Campinas, Vôlei Renata vence Blumenau de virada
A partida que abriu a rodada de terça foi disputada em Campinas e o Vôlei Renata travou uma batalha para derrotar o Vôlei Apan, de Blumenau (SC). Com duas viradas, os paulistas marcaram 3 a 2, parciais de 31/29, 15/25, 19/25, 25/10 e 15/8, em jogo que teve duas horas e 12 minutos de duração.
Esta foi a segunda vitória do time paulista, que é o segundo na classificação. Já os catarinenses perderam a segunda e estão na oitava posição.
Com 23 acertos, o oposto argentino Bruno Lima liderou a virada do Vôlei Renata. O ponta Adriano marcou 20 vezes e ficou com o troféu VivaVôlei.
— Esse ano não tem jogo fácil. Eles trabalham, a gente também, na hora do vamos ver, eles nos colocaram em dificuldade e a gente conseguiu sair melhor desses momentos. O vôlei é coletivo e a força do nosso grupo acabou fazendo a diferença — comentou Adriano.
A Superliga masculina terá uma partida nesta quarta-feira (30). Em Joinville (SC), o time da casa recebe o Praia Clube (MG). A rodada será encerrada no sábado com o clássico goiano entre Neurologia Ativa e Goiás.