Depois de marcar dois gols em suas primeiras partidas no Real Madrid, Endrick perdeu espaço na equipe de Carlo Ancelotti.
O jornal AS, da Espanha, publicou uma matéria nesta quinta (31) dizendo que o jogador está "invisível". Sua última aparição foi contra o Lille, em 2 de outubro, pela Champions League.
Depois, só atuou pela Seleção Brasileira, saindo do banco contra Chile e Peru, em 10 e 15 de outubro.
Desde que foi contratado, a expectativa sobre Endrick era enorme. O atacante foi apresentado no Estádio Santiago Bernabéu, ao lado do presidente Florentino Pérez, e o técnico Carlo Ancelotti era questionado, com frequência, sobre como o utilizaria assim que chegasse à Espanha.
O treinador italiano, inclusive, surpreendeu: manteve o jovem de 18 anos na equipe principal, ao invés de mandá-lo para o Real Madrid Castilla — como ocorreu com Vinícius Júnior e Rodrygo.
A ideia era colocar o atacante aos poucos no time titular. Ele já disputou nove jogos entre La Liga e Champions, sendo que, em oito destes compromissos, o jovem veio do banco de reservas.
O camisa 16 conseguiu se provar, mesmo com a baixa minutagem. Marcou dois gols, um por cada competição, e ainda deu uma assistência, em cerca de 50 minutos em campo, sem considerar os acréscimos das partidas.
Nesse período, tornou-se o jogador mais jovem do Real Madrid a ir às redes pela Champions, contra o Stuttgart. Endrick também ganhou a tão sonhada oportunidade como titular do Real Madrid, em duelo com o Lille, pelo mais nobre torneio europeu de clubes.
Jogos do Real sem Endrick
O Real Madrid disputou quatro partidas desde a derrota para o clube francês na Champions. Dessas, destacam-se o duelo com o Borussia Dortmund, em que precisou virar após estar atrás por 2 a 0 atrás no placar, e o clássico com o Barcelona, em que foi derrotado por 4 a 0.
Também enfrentou o Villarreal e o Celta de Vigo, vencendo os dois confrontos.
Endrick não está lesionado, e a sua ausência em campo é algo circunstancial, visto a força do elenco do Real Madrid. Para os dois últimos compromissos da equipe, Ancelotti optou por ir com força máxima no time titular.