Um jogador de apenas 21 anos decidiu se aposentar do basquete, deixando uma carreira de duas temporadas na NBA de lado. Trata-se de AJ Griffin, que anunciou sua aposentadoria em um vídeo no YouTube, explicando que deseja se dedicar ao ministério, sendo pastor em tempo integral.
— Desisti do basquete para seguir Jesus. Sei que aos olhos de muitas pessoas, isso parece uma perda. Mas eu só queria que vocês soubessem que estou super animado porque realmente posso servir a Deus — disse.
Griffin foi a 16ª escolha do draft da NBA em 2022 e atuou por dois anos pelo Atlanta Hawks. Na primeira temporada, o jogador de 1m98cm atuou em 72 partidas, com médias de 19.5 minutos em quadra, 8.9 pontos e 2.1 rebotes.
Em 2023/2024, a participação dele foi menor, com 20 jogos disputados e médias de 8.6 minutos, 2.4 pontos e 0.9 rebotes. Essa queda chamou a atenção dos Hawks, que decidiu trocá-lo para o Houston Rockets no início da pré-temporada.
A nova franquia viu o desejo de Griffin de se aposentar e decidiu dispensá-lo do elenco no último dia 20 de setembro, pagando uma compensação de US$ 250 mil (R$ 1,35 milhões).
No sábado (28), o agora ex-jogador gravou um vídeo no YouTube explicando seus motivos para abandonar o basquete. Ele disse que sentiu que estava sendo chamado para abandonar a modalidade e entrar em uma nova fase em sua vida.