O Municipal busca superar as adversidades para conquistar seu segundo título da Taça das Favelas RS. A final será neste sábado (21), a partir das 14h, contra o Bom Jesus, de Porto Alegre. O duelo será no Passo D'Areia, em Porto Alegre, e terá transmissão da RBS TV.
Para buscar sua segunda taça, o time teve de lidar com uma enchente que afetou sua sede, em Montenegro. Tudo aconteceu um dia após a conquista da primeira edição, em novembro de 2023.
— Nós fomos campeões no dia 19, e no dia 20 teve a enchente. Cheguei na sede e a água estava praticamente na altura da mesa, já era uns 90 centímetros de água. E eu lembrei da taça. Era o título mais importante da minha vida, da minha carreira. E eu não podia deixar a taça estragar — relembra Alex Gonçalves, o Leleco.
Não bastando a enchente do ano passado, as cheias de 2024 também afetaram a cidade de Montenegro e, por consequência, a estrutura do Municipal. Neste momento, Leleco precisou de força para seguir com o projeto.
— Este ano, a água quase encostou no forro da sede, deu 2m40cm dentro, sendo que a maior tinha sido 1m20cm. Quando baixou, limpamos e organizamos tudo, mas perdemos bastante coisa. Foi traumatizante, achei que não teria forças para recuperar — conta Leleco.
Mesmo com todas as adversidades, o Municipal conseguiu se reerguer e chegar, mais uma vez, à final da Taça das Favelas. Agora, a meta é derrotar o Bom Jesus para garantir o bicampeonato.
— Se conseguirmos o bicampeonato, acho que vamos botar o nome na história — resume o presidente.
A final se inicia às 14h no Passo D'Areia. O jogo terá transmissão da RBS TV.