O Rio Grande do Sul receberá, a partir do dia 25 de setembro, a Copa Nacional de Clubes de vôlei feminino. As partidas serão realizadas até o dia 27 entre Ijuí e Santo Ângelo.
Dois dos maiores times do Brasil estarão no Estado daqui a duas semanas. O Gerdau Minas, de Belo Horizonte, e o Sesc Flamengo, do Rio de Janeiro, duelarão nas quadras gaúchas.
Os dois clubes, o mineiro e o carioca, somam juntos 17 títulos da Superliga, nove Copas do Brasil e 11 títulos sul-americanos de clubes. Além disso, a Unilife Maringá, do Paraná, também participará. A classificação final ocorre pela pontuação dos 3 jogos.
Os jogos serão disputados no ginásio municipal Prof. Marcelo Mioso, de Santo Ângelo, com capacidade para 3,5 mil pessoas, e no ginásio municipal Wilson Mânica, de Ijuí, com público de 5 mil torcedores.
— É incrível, inédito e histórico. A Copa Nacional de Clubes ficará registrada por muitos e muitos anos na memória de quem vier aos jogos, na história esportiva de uma região e no legado para gerações de meninas e meninos, que terão as suas ídolos tão perto deles. O esporte tem o poder de inspirar e de transforma — afirma Alex Lenz, ex-jogador da seleção brasileira de voleibol e organizador do evento.
O torneio contará com atletas olímpicas e das seleções nacionais do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Holanda e República Dominicana, além do técnico italiano, Nicola Negro.
Os jogos do campeonato
- 25/9 - 19h30min - Sesc Flamengo/RJ x Unilife Maringá/PR - Santo Ângelo
- 26/9 - 19h30min - Gerdau Minas/MG x Unilife Maringá/PR - Santo Ângelo
- 27/9 - 20h - Gerdau Minas/MG x Sesc Flamengo/RJ - Ijuí