A campanha da brasileira Bia Haddad Maia na chave de duplas do US Open foi encerrada neste domingo (1º), quando ela e a alemã Laura Siegemund foram derrotadas pela ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 2 sets 0, parciais de 6/3 e 7/6 (5), em 1h35min de partida.
Com a derrota, Bia não conseguiu repetir o desempenho da temporada passada, quando chegou às quartas de final formando parceria com a bielorrusa Victoria Azarenka. Curiosamente, Siegemund estava do outro lado da quadra naquela oportunidade.
Agora, a tenista brasileira foca apenas no torneio de simples, onde ela vai enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki nesta segunda-feira (2). A partida válida pela oitavas de final está programada para começar às 15h15min (de Brasília).
O Brasil ainda tem na chave feminina de duplas a medalhista olímpica de bronze Luisa Stefani. A paulista é oitava cabeça de chave ao lado da holandesa Demi Schuurs e está nas oitavas de final, onde na segunda irá enfrentar a parceria americana de Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.