A situação do clube de John Textor na França é grave. O Lyon precisa lucrar 100 milhões de euros em negociações de jogadores até o fim da janela, caso contrário poderá sofrer graves punições, como o rebaixamento para a segunda divisão, por exemplo.
Essas informações foram divulgadas pelo jornal francês L'Équipe. O clube não passou na Direção Nacional do Controle de Gestão (DNCG), que é uma fiscalização das finanças dos clubes franceses. Nesses casos, quando há equipes devendo dinheiro, elas são rebaixadas.
Contudo, Textor deu a garantia de que iria lucrar 100 milhões de euros durante a atual janela de transferências com venda de jogadores. Até o momento, o clube francês conseguiu apenas 25 milhões de euros em vendas. A janela vai até o dia 30 de agosto.
Por conta disso, o gestor colocou todo o time à venda para conseguir alcançar a meta. Um detalhe desse caso é que o Lyon foi clube que mais gastou no mundo na atual janela.
Foram 133 milhões de euros, a partir de contratações e obrigações de compra ao fim de empréstimos. O zagueiro Moussa Niakhaté se tornou a compra mais cara da história do clube: 31 milhões de euros.