Philippe Coutinho foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (11) e não escondeu que o "amor pelo Vasco" falou mais alto na hora de definir seu futuro. Podendo permanecer na Europa, o meia de 32 anos revelou que sempre sonhou em um retorno à casa que o revelou e não escondeu sua alegria com o acerto. Mais de 10 mil torcedores foram à sede náutica vascaína para acompanhar suas primeiras palavras nesta sonhada volta.
— Eu sempre me imaginei jogando no Vasco. Nas redes sociais, inúmeras vezes, eu mandava vídeos da torcida para a minha mulher. Há mais ou menos 6 meses, eu conversei com a minha família e coloquei esse desejo de voltar a jogar pelo Vasco— afirmou o astro na apresentação oficial.
O jogador revelou que viveu toda a sua infância e adolescência no Vasco e que a história ainda não poderia acabar. Oficialmente anunciado na quarta-feira, ele viu muitos torcedores levarem fotos suas na vitória por 2 a 0 diante do Corinthians mostrando confiança em dias melhores ao clube.
— Sempre deixei claro toda a gratidão que tenho pelo clube. Agora volto com 32 anos. Espero participar de muitas coisas boas, que eu acredito que irão acontecer. O Vasco fez de tudo para que eu pudesse estar aqui. O presidente (Pedrinho) fez de tudo. Eu agradeço muito por isso. Muitas coisas envolvem esse retorno e o amor ao clube é o principal — disse Coutinho, que pelo clube foi campeão brasileiro da Série B em 2009.
Os elogios ao Vasco deram a tônica da entrevista do meia, torcedor roxo e que revelou um pouco mais do clube e dos ensinamentos que ganhou para a vida.
— O Vasco é um clube diferente, que se preocupa com a formação de atletas e pessoas. Estudar no Colégio Vasco da Gama foi fundamental para o meu crescimento. Com certeza me inspirou para o Instituto Philippe Coutinho. Ajudar pessoas é um sonho meu, é um pouquinho do que eu posso devolver para a sociedade, pelo o que o futebol me deu — disse o ex-jogador de Internazionale, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa.
Ainda sem saber quando vai estrear, o reforço ainda revelou uma grande sintonia com a torcida.
— Tenho uma relação de carinho e respeito pela torcida do Vasco. É uma torcida muito apaixonada e diferente de tudo nos lugares por qual passei. Representa muita coisa para mim— elogiou o meia que estava no Al-Duhail, do Catar.