A quinta-feira (27) da Copa América, nos Estados Unidos, teve duas partidas pelo Grupo C. Primeiro, o Panamá venceu os anfitriões por 2 a 1, em Atlanta. Mais tarde, foi a vez do Uruguai bater a Bolívia por 5 a 0, em Nova Jersey.
Nesta sexta-feira (28), o Brasil entra em campo pela segunda rodada, diante do Paraguai, às 22h, em Las Vegas. Antes, a Colômbia encara a Costa Rica, em Glendale. Ambos os jogos são do Grupo D.
Virada panamenha
A vitória panamenha embolou a situação do Grupo C. O jogo teve polêmicas de arbitragem e duas expulsões: Weah, dos Estados Unidos, no início do jogo, e Carrasquilla, no final.
Bologun abriu o placar para os anfitriões, mas o Panamá empatou em seguida com Blackman. Fajardo fez o gol da virada e deixou o seu país na briga por uma vaga nas quartas de final.
Goleada uruguaia
O Uruguai atropelou a Bolívia e encaminhou a classificação para as quartas de final. Pellistri, Darwin Núñez, Maxi Araújo, Valverde e Bentancur marcaram os gols da vitória uruguaia, que teve direito à Luiz Suárez, ex-Grêmio, em campo nos últimos minutos, depois de sair do banco de reservas.
O Uruguai lidera o grupo com seis pontos. Estados Unidos e Panamá têm três cada.
Na última rodada, na próxima segunda-feira (1°), às 22h, os uruguaios encaram os estadunidenses, e os panamenhos pegam os bolivianos, que perderam seus dois jogos.