A procura foi grande, talvez até mais do que se imaginava. Em pouco mais de uma hora da venda geral de ingressos para o primeiro jogo da história da NFL no Brasil, as entradas de todos os setores da Arena do Corinthians foram esgotados. No dia 6 de setembro, pouco mais de 42 mil fãs de futebol americano vão ver in loco o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.
Quando o relógio marcou 10h desta quinta-feira (13), muitas pessoas já estavam conectadas no site de vendas, além de fãs que formaram filas no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, para comprar ingressos físicos.
Da mesma forma que a pré-venda se esgotou rapidamente, as entradas para o público geral seguiu o mesmo caminho. Não é atoa que o Brasil se consolidou como o terceiro mercado global que mais consome a NFL, atrás dos Estados Unidos e do México.
A realização de uma partida oficial, válida pela primeira semana da temporada regular, é uma valorização ao público que cada vez mais engaja nas redes sociais da Liga e aclamava por um jogo, assim como Inglaterra e Alemanha recebem, e a Espanha terá a oportunidade de realizar em 2025.
Pelo sucesso de vendas e procura, é provável que a NFL mantenha ao menos uma partida por temporada nos próximos anos. Para quem não teve a oportunidade de comprar em 2024, a esperança de novas oportunidades é grande.