O Grupo E da Euro teve sua definição nesta quarta-feira (26) com empates por 0 a 0 entre Bélgica e Ucrânia, em Stuttgart, e por 1 a 1 entre Eslováquia e Romênia, em Frankfurt. Os resultados definiram as classificações de belgas, eslovacos e romenos e a eliminação dos ucranianos.
Todos os times da chave terminaram com quatro pontos. Pelos critérios de desempate, a Romênia ficou com o primeiro lugar do grupo seguido pela Bélgica. A Eslováquia garantiu vaga nas oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas enquanto a Ucrânia acabou sendo eliminada como lanterna.
A bola rolou para o início dos jogos às 13h desta quarta-feira com as três seleções empatadas com os mesmos três pontos. O cenário de empates com os dois placares em 0 a 0 deixava a Ucrânia, de pior saldo, como única eliminada. Já com os jogos em andamento, todos chegavam aos quatro pontos.
Aos 23 minutos, a Eslováquia tirou o primeiro zero do placar com Duda, resultado que lhe garantia o primeiro lugar do grupo e eliminava a Romênia deixando Bélgica e Ucrânia nas oitavas.
A vantagem eslovaca, porém, durou pouco, aos 36, a Romênia igualou o placar em pênalti cobrado por Marin e a situação voltou para a do início da tarde. Sem gols em Stuttgart, o cenário seguiu com as quatro seleções igualadas e Ucrânia sendo eliminada.
Era esperada uma maior emoção para o segundo tempo, mas a expectativa não se concretizou. Com o empate classificando ambas seleções, Romênia e Eslováquia pouco produziram no segundo tempo. Foram apenas seis finalizações, quatro eslovacas e duas romenas.
No outro jogo, a Bélgica também produziu pouco diante do empate que lhe servia. Única seleção a ser eliminada, a Ucrânia procurou mais o ataque em busca de um gol salvador, mas parou na sua pouca qualidade. Ruslan Malinovski levou perigo em escanteio quase marcando olímpico, mas teve pouco além disso.
Os dois empates definiram o Grupo E como havia iniciado a rodada. Todos empatados em pontos e a Ucrânia fora pelo saldo de gols.