Com direito a gol que Pelé não fez, o Coritiba se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro ao ganhar do Ituano, por 4 a 2, nesta sexta-feira (7), no estádio Couto Pereira, pela nona rodada.
A vitória fez o Coritiba chegar aos 14 pontos e subir para o sétimo lugar, se aproximando do grupo de acesso. O Ituano, por sua vez, estacionou nos seis pontos e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar.
O Coritiba precisou de apenas 20 minutos para encaminhar a vitória sobre o Ituano. Aos 11, Figueiredo cruzou e Rodrigo Gelado pegou de primeira, mandando no ângulo do goleiro. Sete minutos depois, Matheus Frizzo marcou um gol antológico. O goleiro Jefferson Paulino cortou lançamento e a bola caiu nos pés de Frizzo, que dominou e, de trás do meio-campo chutou por cobertura, marcando um golaço que pode concorrer ao Prêmio Puskás da FIFA.
Abatido, o Ituano ainda sofreu o terceiro antes do intervalo. Aos 45 minutos, Lucas Ronier escapou em velocidade e cruzou rasteiro para Leandro Damião só completar e fazer mais um.
No começo do segundo tempo, Yann Rolim aproveitou cruzamento de Léo Duarte e diminuiu para o Ituano. O Coritiba, porém, não se abateu. Aos 24 minutos, depois de várias chances criadas, Brandão recebeu de Lucas Ronier na marca do pênalti e só tirou do goleiro: 4 a 1.
O Ituano voltou para o jogo aos 34 minutos, quando Eduardo Person chutou no travessão e Vinicius Paiva completou no rebote. Apesar da insistência, o Coritiba segurou a posse da bola e garantiu a reabilitação na Série B.
Os dois times voltam a jogar no próximo final de semana. O Coritiba visita o Goiás, no dia 16, contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, enquanto o Ituano recebe o Paysandu, no dia 15, no Novelli Junior.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 X 2 ITUANO
CORITIBA - Pedro Morisco; Jhonny (Felipe Guimarães), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado (Jamerson); Fransérgio (Matheus Bianqui), Morelli e Matheus Frizzo (Wesley Pomba); Lucas Ronier, Leandro Damião (Brandão) e Figueiredo. Técnico: James Freitas.
ITUANO - Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Walber e José Aldo (Eduardo Person); Miquéias, Yann Rolim (Gabriel Falcão) e Vinicius Paiva; Leozinho (Bruno Xavier), Thonny Anderson (Salatiel) e Marlon (Eduardo Diniz). Técnico: Alberto Valentim.
GOLS - Rodrigo Gelado, aos 11, Matheus Frizzo, aos 18, e Leandro Damião, aos 43 minutos do primeiro tempo. Yann Rolim, aos 6, Brandão, aos 24 e Vinicius Paiva, aos 35 minutos do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Gelado e Leandro Damião (Coritiba); Bruno Xavier (Ituano)
ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
RENDA - R$ 187.535,00
PÚBLICO - 15104 (13.810 pagantes)
LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).