No circuito de Xangai, Max Verstappen conquistou a 37ª pole position de sua carreira e a 100ª da Red Bull na Fórmula 1. O holandês celebrou o feito, mas também a dobradinha da escuderia no grid de largada, já que Sergio Pérez sai ao seu lado neste domingo.
—É claro que é uma conquista incrível para toda a equipe, mas também é fantástico ter a dobradinha na classificação. Mostrou que o carro está novamente funcionando muito bem— afirmou Verstappen, que antes conquistou a vitória na corrida sprint.
—Antes de entrar no carro, Christian (Horner, chefe da Red Bull) me disse que se eu conseguisse a pole, seria a de número 100 da equipe— afirmou Verstappen, que se tornou o primeiro piloto desde Mika Hakkinen em 1999 a iniciar um Mundial com cinco poles consecutivas.
—Foi um início de ano muito bom. É uma pena que tenhamos abandonado em Melbourne, caso contrário acho que já poderíamos ter tido uma vantagem muito grande, mas ainda é um grande começo—afirmou ele, que venceu três dos quatro GPs da temporada e tem 15 pontos de vantagem sobre Pérez na classificação de pilotos (85 a 70).
O piloto afirmou ainda que a corrida sprint o ajudou a acertar o carro.
— A sprint nos deu mais algumas ideias para melhorar o carro, que funcionou ainda melhor no treino classificatório. Estou muito feliz, foi muito bom de pilotar— afirmou.
Pérez disse estar contente por ter disputado a pole position após ser atrapalhado por Alex Albon, da Williams, durante o Q1.
— Foi muito intenso. Quase fui nocauteado no Q1. Tive que abortar minha volta e voltei com pneus quentes e usados e consegui passar. Foi um começo muito confuso—disse ele.
— O Q2 foi um pouco mais simples. Estávamos fazendo bons progressos ao longo da sessão. Infelizmente, no final, não foi suficiente para ultrapassar o Max— afirmou Pérez.