
A data Fifa de março foi de amistosos entre algumas das principais seleções do mundo. O Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0, e empatou com a Espanha em 3 a 3. Os duelos marcaram o começo da Era Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira.
Agora, as seleções voltam a se reunir de 3 a 11 de junho, em período que servirá de preparação para a Copa América e para a Eurocopa, que serão disputadas entre os meses de junho e julho.
Como se saíram as principais seleções nesta data Fifa:
Argentina
Lesionado, Messi ficou de fora, mas os argentinos parecem não ter sentido falta. Comandados por Dí Maria, os atuais campeões mundiais venceram El Salvador e Costa Rica. No 3 a 1 contra os costa-riquenhos, além do meia do Benfica, Mac Allister e Lautaro Martínez marcaram os gols da vitória dos hermanos.
Alemanha
Depois de vencer a França, fora de casa, na reestreia de Toni Kroos, os alemães superaram a Holanda, por 2 a 1, em Frankfurt. O 100% de aproveitamento foi conquistado com gols de Mittelstadt e Fullkrug. Veerman descontou para os holandeses.
Espanha
Os espanhóis aproveitaram os amistosos para rodarem o grupo. Com reservas, perderam para a Colômbia. No retorno dos titulares, fizeram um jogo disputado com o Brasil. O 3 a 3 teve como destaque o volante Rodri, do Manchester City, e o atacante Lamine Yamal, de apenas 16 anos, do Barcelona.
França

Após ser superada pela Alemanha, os franceses se recuperaram diante do Chile. Em Marselha, a vitória por 3 a 2 foi garantida com gols de Fofana, Kolo Muani e Giroud. Marcelino Núnez e Osorio fizeram para os sul-americanos. O craque Mbappé teve nova atuação discreta e acabou ouvindo vaias das arquibancadas.
Inglaterra
Na preparação para a Eurocopa, os ingleses optaram por adversários complicados. E o resultados não foram dos melhores. Derrota para o Brasil por 1 a 0, no sábado (23). E, na terça (26), empate em 2 a 2 com a Bélgica. Contra os belgas, aliás, Jude Bellingham evitou a segunda derrota seguida com um gol nos acréscimos.
Itália
Os italianos mediram forças com equipes sul-americanas e conquistaram duas vitórias. Primeiro com um 2 a 0 sobre o Equador. Por último, um 2 a 1 diante da Venezuela, com dois gols de Mateo Retegui. Os italianos são os atuais campeõs da Eurocopa e defenderão o título na competição que será realizada na Alemanha.
Uruguai

Os uruguaios enfrentaram o País Basco e a Costa do Marfim, atual campeã da Copa Africana de Nações. Contra os bascos, empate em 1 a 1. Diante dos africanos, derrota por 2 a 1. O time de Marcelo Bielsa não contou com o centroavante Darwin Núñez, cortado em razão de uma lesão na coxa.