O técnico do Botafogo, Tiago Nunes, precisou se manifestar de forma oficial nas redes sociais nesta segunda-feira (19). Após a derrota no clássico para o Vasco, no domingo (18), o técnico disse na coletiva de imprensa que os jogadores estavam "pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte". Desta vez, porém, ele alegou que não houve um pedido formal.
No vídeo publicado em seu Instagram, Tiago Nunes afirmou que "os jogadores não pediram para sair" da equipe. A derrota por 4 a 2 contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, gerou preocupação sobre o atual momento do Fogão.
Durante a coletiva, o treinador falou bastante sobre o lado emocional, citando a todo momento a temporada de 2023 do Botafogo. No ano passado, o time liderou o Brasileirão por muitas rodadas, chegou a abrir 13 pontos na liderança, mas não conquistou o título.
Após a derrota para o Vasco, o Botafogo terá pela frente um dos jogos mais importantes da temporada nesta quarta-feira (21), pela pré-Libertadores, contra o Aurora, às 21h30, na Bolívia.
Confira o que disse Tiago Nunes:
"Bom dia a todos, em especial aos torcedores do Botafogo que acordaram incomodados, machucados, tristes, assim como nós. Mas estamos trabalhando para fazer esse clube gigante ainda maior. Estou vindo aqui publicamente para fazer manifestação ao torcedor, em função de notícias que estão viralizando. É bom não perder tempo. O máximo responsável por tudo que acontece da parte desportiva do Botafogo sou eu. Jamais vou transferir para qualquer jogador, temos uma relação honesta, direita e verdadeira.
Quero deixar claro que nenhum jogador pediu para sair ou ficar de fora, temos grupo de homens, caras corajosos, que têm força, trabalhadores. Hoje estão se vinculando muitos recortes, pequenas falas, sem ter o contexto adequado, o que gera falsas notícias. Os que querem tumultuar o ambiente interno não vão conseguir. Sou o máximo responsável por tudo que acontece e jamais vou passar a um jogador. As coisas ainda não estão acontecendo, o Botafogo está em transformação, reconstrução, precisamos de todos unidos. Aqueles que querem tumulto externo não vão conseguir.
Quando manifesto que alguns jogadores precisam descansar, que precisamos de mais presença, mais volume de jogadores, é justamente para evitar cancelamentos, que alguns fiquem marcados como culpados. Estou aqui para proteger meu grupo. Não interprete de forma equivocada. Por favor, nosso torcedor verdadeiro, vai lá na coletiva e assiste toda, não confie nesses recortes. Entende o contexto e dá sua opinião. Vamos com fé e força. Fiquem com Deus."