A Coreia do Sul empatou em 3 a 3 com a Malásia, nesta quinta-feira (25), na terceira e última rodada do Grupo E da Copa da Ásia, resultado que classifica a equipe na segunda colocação da chave e a coloca frente à frente com a Arábia Saudita nas oitavas de final, em um confronto entre dois favoritos ao título.
O duelo contra a Malásia estava empatado em 2 a 2 até os acréscimos do segundo tempo, quando um pênalti convertido por Son Heung-min aos 49 parecia garantir a vitória sul-coreana, mas o malaio Romel Morales deixou tudo igual novamente aos 60 do segundo tempo.
O ponto conquistado não serviu para a Malásia avançar. A liderança do grupo ficou com o Bahrein, que somou 6, após vencer por 1 a 0 a Jordânia, terceira com quatro, classificada como um dos melhores terceiros colocados entre todas as chaves.
A Coreia do Sul, que não conquista a Copa da Ásia há 64 anos, terminou com cinco pontos.
—A Malásia jogou muito bem. Jogaram com o coração e esta atuação mostrou seu potencial. A Arábia Saudita é o nosso próximo adversário e será uma batalha— destacou o técnico da seleção sul-coreana, o alemão Jürgen Klinsmann.
A equipe saudita, já classificada, garantiu a liderança do Grupo F com 7 pontos, ao empatar em 0 a 0 com a Tailândia, segunda com 5, que também vai às oitavas de final. Os eliminados da chave foram Omã e Quirguistão.
Confrontos de oitavas de final da Copa da Ásia:
Domingo, 28 de janeiro:
Austrália - Indonésia
Tajiquistão - Emirados Árabes Unidos
Segunda-feira, 29 de janeiro:
Iraque - Jordânia
Catar - Palestina
Terça-feira, 30 de janeiro:
Uzbequistão - Tailândia
Arábia Saudita - Coreia do Sul
Quarta-feira, 31 de janeiro:
Bahrein - Japão
Irã - Síria
* AFP