Em jogo antecipado da oitava rodada da Superliga Brasileira feminina de vôlei, o Minas Tênis Clube conquistou uma grande vitória, na noite de sábado (18), no Rio de Janeiro, diante do Sesc RJ-Flamengo. Com parciais de 25/17, 23/25, 23/25, 25/17 e 15/9, o time mineiro somou sua terceira vitória na competição e se manteve invicto. Já as cariocas perderam a primeira em duas rodadas.
O jogo disputado no ginásio do Tijuca Tênis Clube esteve ameaçado de não acontecer por conta da onda de calor que atinge a região. A confirmação só veio após algumas providências tomadas pela organização, como distribuição de água para todos os presentes e portas de emergência abertas para melhorar a ventilação no local, já que os termômetros beiravam os 40 graus.
Em quadra, o clássico foi tenso e repleto de provocações, especialmente entre as comissões técnicas lideradas por Bernardinho (Sesc RJ-Flamengo) e Nicola Negro (Minas). A oposta Kisy e a ponteira dominicana Yonkaira Peña foram as maiores pontuadoras, com 20 e 19 acertos, respectivamente. O grande destaque da partida foi a levantadora norte-americana Jenna Gray que ficou com Troféu Viva Vôlei.
— Nós nos preparamos para o calor e bebemos muita água. Mas, ainda assim, não estávamos prontas para um jogo de cinco sets. Estou muito orgulhosa de nós, jogamos com intensidade em uma atmosfera incrível— comentou Jenna, que chegou nesta temporada ao Brasil.
A partida foi antecipada por conta da participação do Minas no Campeonato Mundial de Clubes, a partir do dia 13 de dezembro em Hancheu, na China. A equipe de Belo Horizonte está no Grupo A e terá como rivais o Eczacibasi, da Turquia, e o Tianjin, que será o representante do país sede. No B estão o Praia Clube (MG), o Vakifbank (Turquia) e o Sport Center 1, do Vietnã.