Correção: diferentemente do que informou este site das 12h21min de quarta-feira (23) até as 11h20min desta quinta (24), o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, ainda não foi denunciado. O que houve foi um pedido para que o Ministério Público espanhol o denuncie.
O caso do beijo forçado do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na atacante da seleção da Espanha Jenni Hermoso poderá chegar à Justiça. De acordo com o jornal espanhol As, o presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol (Cenafe), Miguel Ángel Galán, pediu que Rubiales seja denunciado pelo mesmo crime pelo qual Daniel Alves está respondendo.
O pedido alega que Rubiales cometeu uma agressão sexual durante a comemoração do título da Copa do Mundo Feminina, ao dar um beijo na jogadora. Este seria o mesmo crime cometido por Daniel Alves, que é acusado de ter estuprado uma jovem em uma boate de Barcelona no final do ano passado.
O jogador brasileiro se tornou réu no mês passado, mesmo negando o crime, e está preso preventivamente desde janeiro. O julgamento de Daniel Alves deve começar em setembro.
Galán havia denunciado o mandatário do futebol espanhol ao Conselho Superior de Esportes da Espanha, que investigará o caso, mas apenas de forma administrativa. Todavia, com o pedido à Promotoria, a ideia é levar o caso à Justiça.