O dinamarquês Holger Rune, número 6 do mundo, se classificou para a terceira rodada de Wimbledon nesta sexta-feira (7), ao derrotar o espanhol Roberto Carballés Baena (57º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (3) e 6/4, em duas horas e 38 minutos de partida.
Em sua primeira participação no Grand Slam londrino, em 2022, o dinamarquês de 20 anos tinha sido eliminado na estreia. Este ano, antes de chegar a Wimbledon, ele conseguiu suas primeiras vitórias no circuito em jogos disputados na grama (três), ao chegar nas semifinais do ATP 500 de Queen's.
Os melhores resultados de Rune em Grand Slams são em Roland Garros, onde chegou às quartas de final duas vezes (2022 e 2023).
Contra Carballés Baena, o primeiro set demorou a ser decidido para um dos lados. Com 3-3 no placar e 15/30 em seu serviço, Rune venceu os 11 pontos seguintes para fechar a primeira parcial.
No segundo set, os dois jogadores foram confirmando seus saques até o tie break, em que o dinamarquês levou a melhor.
E, no terceiro, Carballés Baena chegou a quebrar o serviço de Holger Rune e abrir 4-3, mas o dinamarquês deu o troco logo em seguida e confirmou a vitória, aproveitando seu primeiro match point em mais um tie break.
* AFP