A Seleção Brasileira terá novidade no ataque na partida desta terça (20), contra Senegal, em Lisboa. Com dores em um dos joelhos, o atacante Rodrygo ficou de fora do treino desta segunda (19), no estádio José Alvalade, e está praticamente fora do jogo. Na atividade, o técnico interino Ramon Menezes escalou na ponta direita Malcom, 26 anos, destaque do Zenit-RUS na última temporada.
Rodrygo sentiu as dores após a vitória por 4 a 1 contra Guiné, no sábado (17), e, embora ainda não tenha sido vetado pela comissão técnica, dificilmente terá condições de entrar em campo. Malcom, por sua vez, estreou com a camisa da Seleção Brasileira no segundo tempo do jogo de Barcelona e, agora, ao que tudo indica, terá sequência na equipe nacional.
— O Malcom é um grande jogador, um artilheiro, tem histórico de seleção de base e que performou muito bem na última temporada no Zenit. Contra Guiné, ele entrou muito bem e nos ajudou muito. Ele tem um talento muito grande com a bola nos pés, nos ajuda na fase defensiva, tem inteligência de jogo e se posiciona bem — disse Ramon após o treino.
Contudo, nem todas as notícias vindas do departamento médico foram ruins. Desfalque contra Guiné, o goleiro Alisson vem evoluindo satisfatoriamente do trauma que sofreu nas mão esquerda e tem chances de ser relacionado para o jogo contra Senegal. Mas como não participou do treino desta segunda (18), deve, na melhor das hipóteses, ficar no banco.
Na atividade comandada no estádio José Alvalade, mesmo palco do jogo, Ramon armou a equipe titular em um trabalho de posicionamento em campo reduzido seguido de uma atividade de bola parada. O treino indicou escalação parecida com a do jogo contra Guiné.
O time terá: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Richarlison e Vinícius Júnior. O Brasil enfrenta Senegal nesta terça (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa.