
A russa Ekaterina Alexandrova venceu o WTA 250 de 's-Hertogenbosch, na Holanda, pelo segundo ano consecutivo ao derrotar sua compatriota Veronika Kudermetova na final disputada neste domingo (18). Com parciais de 4/6,6/4 e 7/6 (3), em três horas e sete minutos de partida, ela assegurou o quarto título da carreira, o primeiro na temporada.
Kudermetova, número 14 do mundo, começou vencendo o primeiro set e conseguindo uma quebra no quinto game do segundo, mas não aproveitou a vantagem para fechar o jogo. No set decisivo, as duas tenistas foram confirmando seus serviços até o tie break, que terminou com a vitória de Alexandrova.
Com o bicampeonato na grama holandesa, a tenista de 28 anos e atual 26ª do ranking deverá ganhar algumas posições e se aproximar do Top-20. Sua melhor colocação até hoje foi a de número 16, em fevereiro deste ano. Já a vice-campeã, qe em outubro de 2022 foi a número 9 da WTA, deverá sair da 14ª para a 13ª colocação.
A vitória de Ekaterina Alexandrova ainda assegurou que a brasileira Bia Haddad Maia, eliminada na estreia de Nottingham e que na próxima semana não defenderá o título de Birmingham, por conta de um pequena lesão, irá permanecer na 10ª posição.
* AFP





