Depois da parada da Libertadores, onde a final foi brasileira e o Cascavel-PR conquistou o bicampeonato derrotando o Joinville-SC na grande decisão, a Liga Nacional de Futsal (LNF) voltou a ser disputada neste final de semana. Dois dos três gaúchos entram em quadra no sábado (3). O terceiro joga na segunda-feira (5).
Em Erechim, às 19 horas, o vice-líder Atlântico recebe o 22º colocado, Brasília. Os gaúchos fizeram duas partidas pela Série A do Gauchão antes do confronto. Perderam para a Assoeva em Venâncio Aires e ganharam de goleada do Guarani, em Frederico Westphalen. Uma vitória diante da equipe da Capital Federal vai manter o "Galo" no topo da tabela.
No mesmo horário, em Carlos Barbosa, a ACBF busca recuperação na Liga Nacional. Na última rodada, antes da parada, dia 22 de maio, a equipe do técnico André Bié perdeu em São Bernardo do Campo para o Santo André por 4 a 3.
Foi a primeira derrota "laranja" no torneio. Nesta semana, o time estreou no Gauchão goleando o Lagoa EC por 7 a 1.
Assoeva
O último gaúcho a entrar em quadra na rodada vai ser Assoeva. Na segunda-feira (5), o time de Venâncio Aires encara o Tubarão, em Santa Catarina, a partir das 20h.
Os gaúchos venceram na última rodada, o lanterna Blumenau-SC por 5 a 0 e agora ocupam a 15ª colocação da fase classificatória, dentro do grupos que seguirá para as oitavas de final. E lideram a Série A do Gauchão com duas vitórias (4x2 Atlântico e 3x1 Yeesco) e uma derrota (1x2 AGE) depois de três partidas.