Mesmo com o mau momento do Santos na temporada (foi eliminado na primeira fase do Paulistão, caiu nas oitavas da Copa do Brasil e ocupa a 12ª posição no Brasileiro), a direção do clube reafirma a confiança no trabalho de Paulo Roberto Falcão, atualmente coordenador esportivo do clube paulista.
Depois da publicação da matéria "Como é o criticado trabalho de Falcão no Santos", quando o dirigente recebeu críticas de jornalistas que acompanham a rotina do ex-jogador e ex-técnico colorado, a direção santista enviou uma nota à GZH. No texto, assinado pelo presidente Andres Rueda, assegura que Falcão nunca foi contestado internamente.
"Paulo Roberto Falcão vem exercendo sua função com extremo profissionalismo e tem total confiança da diretoria, da comissão técnica e dos atletas do elenco profissional. Falcão é o elo entre a gestão e a comissão técnica, também atua junto aos atletas com toda a sua experiência, tanto como um jogador vitoriosos quanto como treinador, inclusive da seleção brasileira. Os resultados no campo, infelizmente, não são os planejados, mas em momento algum a presidência do Clube contestou sua atuação", diz trecho da nota.
O Santos volta a campo nesta terça-feira (6), quando enfrenta o Newell's Old Boys, pela Copa Sul-Americana. O time paulista ocupa a terceira posição no Grupo E, com quatro pontos, e ainda briga pela classificação para a próxima fase.
Confira a nota da direção santista na íntegra
"Sobre a matéria publicada no Zero Hora 'Ídolo colorado é contestado em Santos', o Santos Futebol Clube esclarece que os comentários feitos pelos jornalistas entrevistados são, no mínimo, inverídicos. Contratado para ser o coordenador de esportes do Clube, Paulo Roberto Falcão vem exercendo sua função com extremo profissionalismo e tem total confiança da diretoria, da comissão técnica e dos atletas do elenco profissional.
Em momento algum seu trabalho foi contestado internamente. Talvez algum jornalista, que não acompanha o cotidiano do Clube, possa levantar esse tipo de leviandade, com a clara intenção de causar polêmicas e ganhar audiência.
Falcão é o elo entre a gestão e a comissão técnica, também atua junto aos atletas com toda a sua experiência, tanto como um jogador vitoriosos quanto como treinador, inclusive da seleção brasileira. Os resultados no campo, infelizmente, não são os planejados, mas em momento algum a presidência do Clube contestou sua atuação.
Na matéria publicada, é nítida a impressão dos jornalistas como torcedores. Acusar um ex-jogador mundialmente conhecido de não conhecer futebol chega a ser constrangedor ou fica claro que falta informação.
Atualmente, Falcão atua firmemente na organização do elenco, buscando novos reforços junto ao trabalho de scouts do Clube e de seus contatos. Também é responsável pelo bom relacionamento com entidades oficiais do futebol com o Santos, estando presente em todos os jogos (inclusive no vestiário).
Para finalizar, não podemos deixar de comentar mais uma infeliz afirmação de que Falcão não usa uniforme, como se em seu cargo isso fosse alterar algo, ou que gravou um vídeo para o Roma. Ele foi convidado para participar de uma comemoração de uma conquista histórica do Clube italiano e declinou o pedido para estar junto ao elenco santista, por isso a gravação, por questão de educação.
Reiteramos que Falcão tem todo o apoio do Clube e seguirá fazendo seu trabalho de forma efetiva e profissional.
Andres Rueda
Presidente do Santos Futebol Clube"