Entre a noite do sábado (3) e a madrugada de domingo (4), no palco do UFC Apex, em Las Vegas, cinco atletas do Brasil entraram no octógono. No card principal, as compatriotas Karine Killer e Ketlen "Esquentadinha" mediram forças na categoria peso-mosca.
No evento encabeçado por Kai Kara-France e Amir Albazi, quem roubou a cena foi a paranaense Karine Silva. Killer, como é conhecida, atacou as pernas de Ketlen Esquentadinha na largada do primeiro round.
Com muita superioridade no chão, Silva encaixou uma chave de tornozelo, obrigando Ketlen a bater em desistência antes dos dois minutos de luta. Com este triunfo, o sétimo seguido, Killer soma em seu cartel 16 vitórias e quatro derrotas. Por outro lado, justamente em sua estreia no Ultimate, a ex-campeã do Invicta FC Ketlen Esquentadinha teve interrompida uma sequência de cinco vitórias.
Ainda dentro do card principal, na categoria dos meio-médios, Elizeu Capoeira se testou contra Abubakar Nurmagomedov, primo da lenda Khabib Nurmagomedov. Depois de ser amassado e perder o primeiro round, o brasileiro começou o segundo controlando a distância com chutes potentes no corpo do russo.
Gostando da luta, Capoeira seguiu aplicando chutes e jabs no rival, encerrando o round com uma bonita joelhada. E, no terceiro round, quase como um replay do segundo, o brasileiro seguiu com chutes baixos e acertando bons golpes no rosto do russo. Gostando da luta, ainda tentou um estrangulamento no chão ao final do último round. Na decisão dividida dos juízes, vitória para Elizeu Capoeira.
Já no card preliminar, pela divisão dos galos, Daniel Santos triunfou sobre o americano Johnny Munoz Jr. Depois de começar o primeiro round em desvantagem, onde quase foi finalizado, Santos entendeu que precisava ser mais agressivo na luta. Tamanho ímpeto resultou em um golpe baixo que levou o árbitro a parar o combate temporariamente.
O brasileiro ainda conseguiu aplicar alguns chutes no corpo do americano. Durante o segundo round, Daniel Santos manteve o controle do cage. Conseguiu uma derrubada e trabalhou seu ground and pound. Com autoridade, chutou o adversário no solo até o gongo soar. O terceiro round começou com o brasileiro acertando outro golpe baixo. Desta vez, o juíz lhe deduziu um ponto.
No desespero, sabendo que estava em desvantagem, Munoz foi pra cima de Santos. O duelo se estendeu até o solo, com os dois lutadores trocando de posição até a campainha tocar. Vitória por decisão unânime a favor de Santos.
Na última aparição de atletas brasileiros no UFC Vegas 74, Philipe "Monstro" Lins fez uma grande luta contra o russo Maxim Grishin. No embate entre os meio-pesados, na largada do primeiro round, uma blitz de Lins que balançou Grishin. Na sequência, os dois guerreiros trocaram golpes duríssimos até o toque do gongo.
O segundo assalto começa com uma boa mão direita de Lins com joelhadas no corpo na sequência. O russo acerta uma cotovelada na cabeça do brasileiro, mas não conseguiu o suficiente para reverter o round a seu favor. Na saída do terceiro round, Lins soltou a mão e balançou Grishin, que resistiu.
Trabalhando na grade do octógono, o brasileiro tentou levar pra baixo. O russo seguiu mostrando boa defesa até o final do round. Monstro alcançou o terceiro triunfo em sequência no Ultimate.