A abertura da 13ª rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) não poderia ter sido pior para a Assoeva. O time gaúcho sofreu a maior goleada da competição até agora nesta temporada: 11 a 1. O algoz foi o Magnus, que, com o resultado, assumiu a liderança isolada do campeonato.
A partida foi disputada na Arena Sorocaba e começou logo cedo com domínio paulista. Com seis minutos de bola rolando, o Magnus já vencia por 3 a 0, gols de Rodrigo, Ricardinho e Pepita. A Assoeva descontou com Kauê e àquilo que parecia um início de reação ficou só na esperança. Logo na sequência, Ernesto marcou duas vezes e fechou a etapa inicial em 5 a 1.
Nos 20 minutos finais, o "massacre" se ampliou. Com mais um gol de Pepita e outros cinco, de Leandro Lino, Charuto, Genaro, Lucas Gomes e Elisandro, o Magnus finalizou o placar em 11 a 1, garantindo a liderança da primeira fase, com 33 pontos em 13 rodadas. São 10 vitórias e três empates até aqui. Os paulistas secam agora o Joinville-SC para se manterem no topo. Os catarinenses jogam só na segunda-feira (3), contra o lanterna Blumenau-SC, fora de casa.
A Assoeva aparece em 14º na classificação com 15 pontos. Como foi só a abertura da rodada, o time de Venâncio Aires pode cair até cinco posições e ficar fora da zona de classificação às oitavas de final. Na terça-feira (4), o time jogará em São Paulo-SP outra vez, mas contra o Corinthians, no Parque São Jorge, abrindo a 14ª rodada.