Principal competição adulta masculina, da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), a Série Ouro 2023 começou com domínio dos times que vieram da divisão inferior na temporada passada. Depois de duas rodadas, SER Santiago, e Sercesa, de Carazinho, estão com 100% de aproveitamento no campeonato.
No sábado (13), em Triunfo, a SER Santiago venceu a SER Triunfo por 3 a 2. Os gols do time visitante foram marcados por Rani, Léo Borba e Alcides. Kauan e Alan descontaram. Na estreia, em casa, a SER Santiago havia aplicado 8 a 1 sobre o Figueira, de Tupanciretã.
E neste domingo (14), em Pelotas, a Sercesa passou pelo Paulista fazendo 2 a 0. Os gols do time de Carazinho foram marcados por Bernardo e Paulo Vítor. Na primeira partida, a Sercesa goleou em casa, o Rio-Grandense, de Rio Grande, por 6 a 1.
SER Santiago e Sercesa dividem a liderança com seis pontos ganhos. O São José, de Cachoeira do Sul, aparece na terceira posição com três. SER Triunfo, Paulista, Rio-Grandense, ABF e Figueira não pontuaram. Bento Futsal, União Independente, Barcelona, UFSM e Vila Gauchinha ainda não estrearam.
Série Prata Feminina
No domingo (14), Arroio do Tigre sediou o segundo triangular da primeira fase da Série Prata Feminina. A UFSM, de Santa Maria, venceu as duas partidas que disputou e se garantiu nas semifinais.
A equipe da casa, a AATF venceu uma e perdeu a outra, ficando em segundo na chave mas por ter melhor campanha que a segunda colocada da outra chave, também se garantiu na próxima fase. O Barcelona, de Candiota, que perdeu as duas, vai para a repescagem.
Grupo B - sediado em Arroio do Tigre, dia 14/5
- AATF 1x4 UFSM
- Barcelona 2x3 AATF
- UFSM 3x0 Barcelona
Estão garantidas nas semifinais: UFSM (Santa Maria), AATF (Arroio do Tigre) e Malgi (Pelotas). No próximo domingo (21), Barcelona (Candiota), Rio-Grandense (Rio Grande) e Palestina (Jaguarão) disputam uma repescagem, em um triangular sediado, para apurar o quarto e último classificado às semifinais.