A jovem russa Mirra Andreeva, de apenas 16 anos, passou pela primeira rodada do torneio de Roland Garros com uma vitória sobre a americana Alison Riske-Amritraj nesta terça-feira (30), "incentivada" por uma mensagem do tenista britânico Andy Murray. Estreante em torneios de Grand Slam, ela fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 56 minutos.
Mirra Andreeva se destacou no WTA 1000 de Madrid, no mês passado, ao comentar como Murray era "bonito" pessoalmente. Depois do elogio, o ex-número 1 do mundo respondeu no Twitter: "Imagine o quanto ela vai ser boa quando consertar seus olhos".
Murray não participa de Roland Garros este ano para se preparar para a temporada de grama, mas desejou sorte a Andreeva em Paris.
— Depois que ele ganhou um Challenger, mandei uma mensagem. Disse: 'Parabéns. Ele me respondeu, então fiquei muito feliz. Ele me disse: 'Obrigado, e boa sorte em Roland Garros'. Talvez por isso eu esteja jogando tão bem agora — disse a tenista que como principais resultados três títulos em torneios com premiação de US$ 100 mil.
Desde que foi eliminada no torneio júnior de Roland Garros no ano passado, Andreeva viveu uma rápida ascensão, confirmada com a vitória sobre Riske-Amritraj, de 32 anos.
—No ano passado estive aqui como júnior, e acho que não poderia imaginar que estaria jogando o torneio feminino aqui. O que posso dizer? Claro, estou muito emocionada por isso. Estou só fazendo o que sinto que devo fazer na quadra— comentou Andreeva, que vai enfrentar a francesa Diane Parry, que passou pela ucraniana Anhelina Kalinina, 25 ª cabeça de chave, por 6/2 e 6/3.
* AFP