Dois dos grandes times de futsal do Estado voltam à quadra pelo Gauchão nesta quarta-feira (31). Atlântico, de Erechim, e Assoeva, de Venâncio Aires, vão atuar fora de casa, antecipando as partidas em função dos jogos da Liga Nacional no final de semana.
A Assoeva, que em duas partidas ganhou uma e perdeu outra, vai a Carazinho. Às 20h, o time treinado por Fernando Malafaia encara a estreante Yeesco, no Ginásio do Sest/Senat.
A equipe mandante vai utilizar jogadores e comissão técnica da Sercesa. Porém, atuará com o nome do patrocinador, isto porque um clube da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) não pode jogar a Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Então, foi criada a Associação Yeesco de Futsal, com CNPJ e diretoria diferentes da Sercesa, para jogar o Gauchão no lugar da Sase, de Selbach, que cedeu a vaga.
Foi a forma encontrada para a disputa das duas competições. Na Série Ouro, da Federação, o nome do time é Sercesa. No Gauchão Série A, da Liga, o nome é Yeesco.
Atlântico busca primeira vitória na Série A
No outro jogo da noite, clássico do Alto Uruguai. Em Frederico Westphalen, no Ginásio Itapagé, jogam Guarani e Atlântico. Até agora, nenhum dos dois venceu no campeonato.
O Guarani foi derrotado em Uruguaiana para a Uruguaianense por 3 a 0. E o time de Erechim perdeu para a Assoeva, em Venâncio Aires, por 4 a 2. A partida também começa às 20h.