Na abertura da oitava rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), os dois melhores times da competição fizeram um jogo digno das posições que ocupam na tabela de classificação. Joinville e Atlântico, de Erechim, se enfrentaram no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (17), e empataram em 2 a 2.
Em casa e com apoio do torcedor, o Joinville buscou a iniciativa do jogo e abriu o placar com Henrique, aos cinco minutos do primeiro tempo. O empate dos gaúchos só veio no início da etapa final com Kauê, desviando um chute de Richard. E o Galo de Erechim virou pouco depois com PL, que bateu forte e contou com um desvio na defesa catarinense para fazer 2 a 1.
A vitória só não foi confirmada porque Rafinha empatou para o Joinville aos 17 minutos. O resultado manteve o JEC na liderança, mas agora sem os 100% na competição. São 22 pontos dos 24 possíveis, com sete vitórias e um empate. O Atlântico segue na vice liderança, com 19 pontos ganhos. São seis vitórias, um empate e uma derrota.
Agora, o Atlântico terá um tempo sem jogo, voltando a atuar somente na próxima quarta (24), diante da Assoeva, em Venâncio Aires. Desta vez, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de Futsal 2023. Pela Liga Nacional, o Galo receberá o Brasília, no dia 3 de junho.