Um vídeo de um surfista brasileiro agredindo uma surfista norte-americana rodou as redes sociais na última quarta-feira (5). As imagens foram filmadas em Bali e registram o capixaba João Paulo Azevedo, conhecido como JP Azevedo, dando um soco em Sara Taylor enquanto os dois dividiam o mar na Indonésia.
Em seu perfil no Instagram, Sara publicou o vídeo que mostra que ela está sobre sua prancha pegando uma onda quando JP se aproxima e atinge a cabeça dela com um soco. Em seguida, ainda no vídeo postado por Sara, os dois aparecem já do lado de fora da água.
O restante das imagens mostram o brasileiro tentando atingi-la com mais agressões. A câmera, manuseada por uma terceira pessoa, parece cair, e é possível ouvir Sara gritar para o agressor ir embora. Segundo a postagem de Sara nas redes sociais, JP continuou a agressão porque viu que estava sendo filmado.
Em entrevista ao G1, o brasileiro disse ter agido no impulso:
— Foi super errado da minha parte (agredi-la), agi no impulso do momento, eu tenho consciência disso. Fiquei super chateado com a minha atitude.
Surfistas brasileiros profissionais, como o atual campeão mundial Filipe Toledo, se manifestaram nas redes sociais e pediram desculpas pela atitude de JP.