O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira (14) que não disputará o ATP 500 de Barcelona, que acontecerá de 17 a 23 de abril, por não estar completamente recuperado após a lesão sofrida no Aberto da Austrália.
— Ainda não estou pronto e, portanto, continuo meu processo de preparação para o retorno às competições. Barcelona é um torneio especial para mim porque é o meu clube de adoção e porque jogar em casa é sempre uma sensação única — disse Nadal, 12 vezes campeão do torneio de Barcelona, em sua conta no Instagram.
O espanhol, que ficou de fora dos torneios de Indian Wells e Miami, esperava voltar a competir em Monte Carlo, que abre a temporada nas quadras de saibro, mas acabou desistindo, como em Barcelona.
Número 15 do mundo, Nadal foi anunciado para o Masters 1000 de Madrid, que acontece a entre 24 de abril e 7 de maio, que seria sua primeira competição na temporada de saibro, visando Roland Garros, seu grande objetivo na temporada.
É o segundo ano consecutivo que ele fica de fora dos torneios de Monte Carlo e Barcelona. Caso dispute os Masters de Madri e Roma, ele repetirá a mesma preparação da temporada passada para o Grand Slam parisiense, que venceu pela 14ª vez.
O tenista não joga desde que foi eliminado na segunda rodada no Aberto da Austrália pelo americano Mackenzie McDonald, partida em que sofreu uma "lesão de grau 2 no músculo iliopsoas" da perna esquerda.
Na quinta-feira, ele publicou em seu Instagram algumas fotos treinando em sua academia em Manacor com a legenda "continuamos trabalhando".
* AFP