O judô brasileiro encerrou neste domingo (2), com sete derrotas, a disputa do Grand Slam de Antalya, na Turquia. Com isso, o Brasil terminou a competição com quatro medalhas conquistadas, sendo duas de ouro e duas de bronze. A França liderou o quadro de medalhas com cinco ouros e dois bronzes, seguida por Holanda (dois ouros e uma prata), Brasil e Japão (um ouro e uma prata) no top 4.
A única representante nacional a subir no tatame foi Beatriz Souza (Pinheiros-SP), na categoria pesado (+78 kg). Ela foi derrotada na primeira rodada pela francesa Coralie Hayme.
No masculino, na categoria médio (até 90 kg), Giovani Ferreira (Pinheiros) e Rafael Macedo (Sogipa) também caíram na estreia, ao serem derrotados pelo georgiano Nika Kharazishvili e pelo cazaque Aidar Arapov, respectivamente.
Rafael Buzacarini (Pinheiros) no meio-pesado (até 100 kg) foi mais um que só lutou uma vez, ao perder para o italiano Gennaro Pirelli. Entre os atletas da categoria pesado (acima de 100 kg), João Cesarino (Instituto Reação-RJ) e Rafael Silva (Pinheiros) também não passaram do primeiro rival. Eles foram derrotados respectivamente pelo esloveno Enej Marinic e pelo georgiano Levani Matiashvili.
A única vitória brasileira foi na categoria até 100 kg, com Leonardo Gonçalves (Sogipa), que eliminou Omar Sauri, da Geórgia. Mas o brasileiro perdeu no duelo seguinte para o mongol Gonchigsuren Batkhuyag.
Confira os resultados do domingo:
Médio masculino (90 kg)
Ouro - Noel Van T End (HOL)
Prata - Alex Cret (ROM)
Bronze - Artem Bubyr (UCR)
Bronze - Ivaylo Ivanov (BUL)
Meio-pesado masculino (100 kg)
Ouro - Aaron Fara (AUT)
Prata - Daniel Eich (SUI)
Bronze - Bojan Dosen (SRB)
Bronze - Kyle Reyes (CAN)
Pesado masculino (+100kg)
Ouro - Jelle Snippe (HOL)
Prata - Roy Meyer (HOL_
Bronze - Wooh-hyeok Song (COR)
Bronze - Ibrahim Tataroglu (TUR)
Meio-pesado feminino (78kg)
Ouro - Audrey Tcheumeo (FRA)
Prata - Shori Hamada (JAP)
Bronze - Alina BOhm (ALE)
Bronze - Patrícia Sampaio (POR)
Pesado feminino (+78 kg)
Ouro - Kayra Sayit (TUR)
Prata - Milica Zabic (SRB)
Bronze - Romane Dicko (FRA)
Bronze - Hilal Ozturk (TUR)