No encerramento da primeira fase do Sul-Americano sub-17, o Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0. Os gols no Estádio George Capwell, em Guayaquil-EQU, foram marcados por Rayan, Lorran e Matheus Reis.
Também na noite desta sexta-feira (7), Equador e Chile empataram em 1 a 1, resultado que classificou as duas seleções e eliminou o Uruguai. O hexagonal final, que dará quatro vagas para o Mundial sub-17, também será composto por Argentina, Paraguai e Venezuela, seleções classificadas por antecipação do Grupo B.
Líder no Grupo A, a Seleção Brasileira enfrentará o terceiro lugar do Grupo B, que hoje é a Venezuela, na primeira rodada do hexagonal, prevista para a próxima terça. No entanto, os posicionamentos ainda podem ser alterados na rodada deste sábado. Os venezuelanos enfrentarão o Peru, enquanto a Argentina vai encarar o Paraguai.
O jogo
Com a equipe classificada com antecedência, o técnico Phelipe Leal fez algumas modificações no time titular e deu oportunidade para Ricardo Mathias, centroavante do Inter. Também do Colorado, o zagueiro Dalla Corte esteve em campo mais uma vez, assim como o volante Lucas Camilo, do Grêmio. O zagueiro gremista Da Mata ficou na reserva.
O time brasileiro foi a campo com César; Chermont, Dayvisson, Dalla Corte e Souza; Lucas Camilo, Luiz Gustavo e Rhuan; Rayan, Riquelme e Ricardo Mathias. Depois entraram Lorran e Matheus Reis.
O placar foi aberto por Rayan, aos 20 minutos do segundo tempo. Com o Uruguai no ataque, em busca de um empate que lhe daria a classificação, os contra-ataques ficaram abertos para o Brasil, que definiu o jogo com Lorran, aos 38 minutos, e Matheus Reis, aos 46.