O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, respondeu perguntas sobre sua possível ida a Seleção Brasileira em mais uma coletiva de imprensa. Dessa vez, o italiano foi questionado em entrevista antes do jogo contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo (2). Ele afirmou que não conhece o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas que adoraria conversar com o brasileiro.
— Não conheço o presidente da Confederação Brasileira. Ele quer falar comigo, eu adoraria encontrar com ele — disse Ancelotti.
Em seguida, o técnico foi questionado sobre as opiniões dos jogadores sobre sua saída na próxima temporada para comandar o Brasil:
— Estamos muito bem no clube, tenho muito carinho pelo presidente, pelos jogadores. O ambiente é muito tranquilo e teremos esses dois meses para buscar alguns títulos. Além disso, cada um pode opinar como quiser, mas a realidade é que tenho um contrato e quero cumpri-lo.
Após o amistoso entre Brasil e Marrocos, em que a Seleção pentacampeã foi derrotada por 2 a 1, Ednaldo Rodrigues declarou que o atual comandante do Real Madrid é o preferido da CBF para assumir a seleção no ciclo de 2026. O contrato de Ancelotti para gerir a equipe de Madri é válida até junho de 2024.
O Real Madrid de Carlo Ancelotti está na segunda posição do campeonato espanhol, com 56 pontos, atrás do Barcelona, que está isolado na liderança, com 68.